segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Penne



Olá queridos e queridas!
Ontem foi impossível postar uma receitinha aqui, apesar de ser domingo, foi um dia bem corrido! Além de ser amante da culinária eu sou uma futura mestre e preciso parir minha dissertação até o final desse ano. Digamos que algumas coisas estavam pendentes e eu tirei o domingão pra resolver! enfim... a receita de hoje é uma massa magnifica, que fica uma delícia com um bom vinho tinto em um jantar romântico =P. Vamos aos ingredientes?

Ingredientes:

1 Pc de Macarrão Penne (se você for fazer para duas pessoas, cuidado na quantidade)
1 Pc de Molho de tomate pronto de caixinha
1Pc de queijo ralado
500gr de queijo prato ou muzzarela (sem ser fatiado)

Modo de fazer:


Em uma panela coloque água, uma pitada de sal e um fiozinho de óleo, leve ao fogo e quando ferver, acrescente o macarrão Penne, espere cozinhar e escorra.
Em outra panela, coloque o molho de tomate pronto (você pode substituir por molho branco também) e espere ferver. O queijo deve ser cortados em tirinhas finas e você deve colocar cada tirinha de queijo dentro de cada macarrão ( parece um trabalho difícil, mas no final fica muito saboroso)
Separe uma travessa que possa ser levada ao forno e vá colocando o macarrão com a respectiva tirinha de queijo dentro. Ao final, jogue o molho por cima e acrescente o queijo ralado. leve ao forno até o queijo derreter e sirva quente.


bon appétit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário